Ora o nosso tempo diz que sim. Fala-se hoje dos fab 4 com uma intensidade nostálgica, impar.
Na capa (cover ou sleeve conforme USA ou UK) do primeiro album Please Please Me de 1963 começaram por nos olhar lá de cima,  talvez a anunciar o que depois viria.
Surge Robert Freeman (o verdadeiro fotógrafo dos Beatles) que fez as fotos de With the Beatles em 1963,  Hard Days Night de 1964, Beatles for Sale de 1964 , Help de 1965 e o muito importante Rubber Soul também de 1965.
Não podemos esquecer ainda a capa de Revolver, album muito importante na discografia, desenhada pelo músico Klaus Voorman bem como a organização cénica feita por Peter Blake para a capa do icónico Sarg Peppers Lonely Hearts Club Band– um album histórico.
Por fim, mas não por último a mais famosa (?)  foto dos Beatles  na capa de Abbey Road  de 1969 tirada por Ian MacMillan frente aos estúdios da EMI  na rua com esse nome.
As fotografias das capas como forma, podem revelar um conteúdo e a verdadeira personalidade dos músicos? Talvez as fotos individuais dos Beatles em Let it Be o 13º e ultimo album editado pelos Beatles, possam responder.
That’s all Folks!
As capas dos BEATLES são eternas?

Comentários


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *