Infografia sobre Employer Branding

E exemplos?

L’Oréal

A L’Oreal é provavelmente uma das empresas que neste momento melhor trabalha o seu employer branding. Com uma presença ativa no LinkedIN, a empresa desenvolve várias campanhas para demonstrar o espírito de equipa, os valores da marca e, claro, o que procuram nos candidatos.

Para além disso, em 2016, a empresa criou uma app que funciona como uma espécie de ‘coach’ pessoal para cada um dos seus colaboradores. Para além de ajudar os recém-chegados a integrar o mundo L’Oreal, oferece conteúdos sobre empreendedorismo, agilidade e cooperação, testemunhos de outros colaboradores e jogos e questionários que permitem ganhar pontos. Conta ainda com níveis de progressão, ou seja, à medida que um novo colaborador vai ficando mais envolvido na empresa, tem acesso a conteúdos ‘secretos’: histórias e mitos sobre a empresa que apenas os colaboradores sabem.


Google

É impossível fazer uma lista de exemplos de um bom Employer Branding sem falar sobre a Google. Segundo uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, o Google apareceu em segundo lugar como local preferido para se trabalhar.

A cultura informal, com horários flexíveis, sem restrições de vestuário e com máquinas de doces espalhadas pelos corredores, mesas de jogos, consolas e escorregas atraem mais de 3 milhões de candidaturas altamente qualificadas por ano!

O employer branding da Google é tão reconhecido que até já inspirou um filme de Hollywood:


Heineken

Com um ano e meio de preparação, a última campanha da Heineken “Go Places” conseguiu uma atenção a nível mundial que, com certeza, valeu os custos! Foi desenvolvido um website que convida o candidato a fazer uma “entrevista”, com uma série de vídeos com perguntas. Com base no Modelo Enneagram, uma tática de medição de traços de personalidade, as respostas às questões traçam o perfil do candidato, que deve ser enviado em conjunto com o currículo.

.

Employer Branding

Comentários


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *