Estás mesmo mesmo mesmo sem ideias para criares conteúdos para o Dia de S. Valentim? O deadline está cada vez mais apertado não está? Mas calma. Nós estamos aqui para te ajudar. E que tal relembrares 3 campanhas que podem fazer crescer essa sementinha criativa?

Vídeo, ilustração, fotografia… tudo é válido para criares a tua campanha da melhor forma possível. O sexo desprotegido, questões de género e a violência entre casais têm sido temas explorados no mercado digital por várias agências. Este ano aposta tudo e pensa de forma disruptiva. Aproveita as problemáticas contemporâneas que têm dado muito que falar como a defesa dos direitos das mulheres, as disputas raciais, os direitos dos animais, autoritarismos… Todas as temáticas podem ser sinónimo de sucesso na tua proposta comercial. Podes sempre fazer um exercício para solteiros brincando com o facto de serem os verdadeiros esquecidos neste dia! O objetivo é apresentar uma proposta inovadora porque no fundo, já estamos todos cansados de ursinhos vermelhos…

 

1 – Dunkin’Donuts | FOTOGRAFIA

A conhecida marca de donuts Dunkin’ Donuts aposta todos os anos na celebração deste dia moldando doces corações e fazendo posts nas redes sociais de fotografias intervencionadas que abrem o apetite, até aos solteiros…!

 

 

2 – MTV Staying Alive Foundation | ANIMAÇÃO

No seio de uma juventude despreocupada e inconsciente, a MTV Staying Alive Foundation surge em 2017 com uma curta de animação deliciosa que teve como objetivo alertar para o sexo protegido na intemporal luta contra o HIV. Com o slogan Wear a condom. Dick. (trocadilho super smart…) a personagem Dick the Dog corre pela cidade à procura de parceiros mas sempre munido do seu preservativo.

 

 

3 – Deliveroo | VÍDEO

A conhecida marca de entregas ao domicílio Deliveroo (que é uma espécie de UberEats) apostou em 2017 numa campanha de vídeo divertida em que incentiva aos casais a pedir uma terceira refeição… para aquele amigo solteiro que os acompanha. Com o slogan Share a Third Wheel Meal Deal this Valentine’s, podem ver esta curiosa campanha aqui:

 

Seja com um high budget ou um low budget o que interessa é passares a tua mensagem da melhor forma possível e no menos tempo possível. Os utilizadores das redes sociais precisam do máximo de informação que lhes conseguires dar no tempo mais curto possível – estima-se que em menos de três segundos tens de agarrar o teu potencial público.

Podes ainda encontrar alguma inspiração em projetos de agências e freelancers internacionais na plataforma Vímeo nas áreas da ilustração e do vídeo.

 

O próprio chefe de cozinha José Avillez modelou uma proposta onde une a cozinha, a ilustração e o amor. Porque não experimentarem também uma simpática simbiose?

E agora, estás preparado para fazer uma SUPER campanha?

3 Campanhas de Amor à Criatividade

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