ferramentas edição de imagens redes sociais

Se és Social Media Manager, este artigo é para ti! Não precisas de entrar em pânico novamente na hora de criar imagens apelativas e impactantes porque existem ferramentas para o efeito que te dão uma enorme ajuda.

Vais finalmente conseguir conteúdo gráfico atrativo para os teus seguidores e impulsionar os resultados das tuas páginas! Claro que não te deve faltar a estratégia e a criatividade, as imagens devem ser trabalhadas de acordo com o conteúdo que queres abordar e com as diretrizes da marca. Ainda assim, vais ficar encantado com as 5 ferramentas que selecionei para ti.

1. ADOBE SPARK

Como o próprio nome sugere, é uma ferramenta da Adobe. Podes fazer um registo gratuito e começar a trabalhar nela imediatamente!
São fornecidos templates e imagens já concebidas que podes adaptar e editar consoante a necessidade.
É ideal para o desenvolvimento de imagens para o Facebook.

2. CANVA

Com layouts pré-definidos, é possível adaptares o tamanho ou até o lettering, criar montagens e infográficos. Tem disponíveis recursos pagos e gratuitos.
Esta ferramenta dá-te ainda a possibilidade de veres todas as imagens que já desenvolveste, através de um registo necessário que pode ser feito com a tua conta do Facebook!
É a ferramenta predileta da maioria dos nossos colegas.

3. PICMONKEY

É super simples de utilizar! Também disponibiliza templates pré-definidos, à semelhança da maioria, que podes editar e adaptar ao teu conteúdo. Podes ainda tirar partido do conteúdo pago ou gratuito que é apresentado.
Esta é uma ferramenta paga. No entanto, disponibiliza uma versão trial de 7 dias para poderes experimentar e perceber se serve as tuas necessidades.

4. RELAY

Utilizando templates ou imagens exclusivamente criadas por ti, a mais-valia desta ferramenta é a possibilidade de redimensionares as tuas obras de arte consoante a rede social de destino.
Podes optar entre a versão gratuita ou a versão PRO de acordo com os teus objetivos.

5. WORD  SWAG

O objetivo desta ferramenta é criar imagens com texto, dando destaque ao lettering. É ideal para aquelas imagens inspiradoras com citações dos grandes pensadores da História (conteúdo, por experiência, que obtém grande número de partilhas).
Trata-se de uma aplicação para telemóvel que podes utilizar onde quer que estejas e sempre que te sentires inspirado!

Lembra-te: utiliza estas ferramentas para desenvolveres conteúdo gráfico atrativo, mas que vá ao encontro dos interesses do teu público e aos objetivos da tua marca.

 

 

 

Redes Sociais: 5 Ferramentas Úteis para Criação de Imagens

Comentários


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *