A Seleção Portuguesa já está fora do Mundial de 2018, no entanto continua em campo. E no artigo de hoje, vamos explicar como.

Sabemos que hoje em dia – cada vez mais – o jogo ultrapassa as quatro linhas de campo. Os remates certeiros não são apenas executados pelos jogadores.

Ainda não estás esclarecido, pois não?

Bem, aquilo de que vamos falar é mais precisamente o “Ranking dos anúncios mais emotivos do mundial” direcionados sobretudo à nossa nação, segundo um estudo da MindProber – “MindProber brings the worlds of market research, neuroscience, and technology together to build the next generation of automated tools for media testing”.

Estás curioso? Consegues adivinhar?

Adianto já que as marcas comerciais portuguesas, que mais se destacaram pelo seu desempenho, foram a Galp e a Sagres.

Pedro Almeida, CEO da MindProber afirmou que: “Os resultados dos anúncios portugueses com a temática do Mundial surpreenderam-nos pela positiva”.

Somos realmente um país de talento, sabemos honrar a nossa nação dentro e fora de campo, não é verdade?

Que nunca nos faltem as ideias e o amor à pátria!

Confere, então, os resultados do ranking.

  • Em primeiro lugar temos o vídeo da FPF – Conquista o Sonho. Um vídeo que traduz o que é o povo português, os seus costumes, as suas expressões, sem esquecer os seus grandes feitos no passado. (pontuação: 3.52)

 

  • Em segundo lugar temos o anúncio da GALP – Leva Portugal a Peito – que se destaca pelo humor presente ao longo de todo o vídeo, demonstrando também o orgulho do português no seu país, não permitindo que ninguém lhe critique. (pontuação: 3.46)

 

  • Em terceiro lugar ficou o vídeo Por Portugal, Repete o Ritual da Sagres. Encontramos uma forte mensagem sendo de certa forma uma continuação do anúncio lançado no Europeu de 2016. Ricardo Araújo Pereira volta a ser uma aposta da marca, pedindo a todos os portugueses que se mantenham fiéis aos rituais de 2016, quando Portugal foi campeão – e o próprio humorista é novamente a cara do vídeo. (pontuação 3.45)

 

  • O quarto lugar vai para o anúncio do Continente – Fome de Vencer. Mais um vídeo que faz referência à grande vitória de 2016. A mensagem principal do spot publicitário retrata a “fome”, a fome de continuar a vencer em cada jogo até ao final. Evidentemente que esta simbiose também é possível pelo facto de se tratar de um importante hipermercado nacional…

Como se costuma dizer num bom português, juntou-se o útil, ao agradável! (pontuação 3.30)

 

  • Por último, temos o anúncio da MEO –  Sonhar é Humano.

Já vimos como o ano de 2016 foi importante para a concretização de grande parte da campanha de 2018 e também a MEO teve como ideia fundamental esse grande feito.

O vídeo é protagonizado por jogadores da Seleção das Quinas, onde um deles – Cristiano Ronaldo – sonha com o sucesso da sua equipa. Ele e os colegas – já bastante envelhecidos – relembram com saudade, esses anos de glória. (pontuação 3.23)

 

 

Então e agora? Concordam com esta votação?

É curioso observar como grandes feitos criativos, podem efectivamente inspirar milhões de pessoas….

A lista dos melhores spots publicitários portugueses deste Mundial 2018

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