1. O Restaurante, por Ana Doro

Se vais festejar o Dia de São Valentim na cidade do Porto, reserva mesa no Restaurante La Ricotta. Trata-se de um conceito Eno-Gastronómico, com cozinha de fusão Italiana e Portuguesa. Vais perder-te na carta de vinhos e ficar indeciso com as iguarias que te apresentam. Para além disso, o restaurante está inserido num edifício dos anos 30 repleto de charme. Delicia-te com a tua cara-metade!

Website Facebook Zomato TripAdvisor

 

    2. O Presente, por Catarina Coelho

E porque amor é sinónimo de presentes a toda a hora – e não é qualquer presente neste dia em particular – deixamos aqui uma sugestão para que a tua cara metade dê saltos consecutivos de alegria durante toda a semana (ou todo o mês).

São feitos na Vitra e chamam-se Wooden Dolls. Foram desenhados pelo Alexander Girard em 1953 e há de todas as cores, tamanhos e espécies. São verdadeiras obras primas, feitas em madeira – como o nome indica –  e pintadas à mão. Dependendo da figura, podes encontrá-las entre os 100€ e os 200€ e não só podes comprar pela internet, como ainda as encontras em lojas de design e arquitectura aqui em Portugal. Os originais estão no Museu da Vitra Design, mas podes adquiri-los online.

 

3. O Serão ideal (no sossego do lar), por Marisa Coutinho

Para aqueles que querem festejar este dia mas não têm paciência para confusões (restaurantes cheios de casais enamorados ou sessões da meia-noite numa sala de cinema), nada como preparar um serão (nada) original no sossego do lar. Começa por criar um ambiente romântico (velas, música ambiente, lareira acesa… telemóveis e televisão estão proibidos!), aposta num jantar diferente (preparem o jantar a dois – podem experimentar um prato diferente), bebam um copo de vinho e demonstrem o quanto a vossa cara-cara é especial para vocês, não só neste dia, mas em todos os dias do ano!) e terminem com uma boa sessão de cinema no conforto do sofá. Existem milhões de filmes que podem escolher… Para esta data, e para quem ainda não viu, sugerimos “The Vow” é um drama romântico, produzido por Michael Sucsy, com Rachel McAdams e Channing Tatum nos papéis principais. Baseado na história verídica de Kim e Krickitt Carpenter, conta a história do casal Paige e Leo que viviam felizes até que um acidente de carro  deixa Paige em coma. Quando ela acorda do coma com perda de memória, Leo esforça-se para conquistar o coração de sua amada mais uma vez.

O filme pode não ter ganho nenhum óscar da Academia, nem ter sido aclamado pela crítica como o melhor filme do ano, mas não deixa de ser inspirador para os mais apaixonados e um bom ponto de partida para uma noite de paixão. Uma boa aposta para surpreender a “cara-metade”!

Aviso: este filme contém altos níveis de drama romântico que podem levar facilmente às lágrimas as pessoas mais sensíveis e mais apaixonadas!

 

 

4. O Postal, por Vera Oliveira

Para os apaixonados com jeito para as artes manuais e que gostam de oferecer algo personalizado, fica uma ideia de um postal criativo e diferente que, com certeza, te vai ganhar alguns pontos!

É só imprimir o layout num papel bonito, cortar pelas linhas contínuas, vincar pelo tracejado e personalizar com uma mensagem a teu gosto.

Download aqui: postal_popup

 

 

5. A App, por Gabriel Viana

Às vezes o problema pode não ser a ausência de ideias, mas o medo de as sugerir…

Tens uma ideia maluca ou uma fantasia mais arrojada para o dia dos namorados, mas tens receio de a partilhar com a tua cara-metade colocando dessa forma em risco a tua integridade física?

Bem, não te preocupes mais porque estamos aqui para te ajudar.

Hoje sugerimos-te o Kindu, uma forma anónima de partilharem e descobrirem os vossos gostos mais íntimos ou simplesmente estranhos. Mas não todos, mais concretamente apenas os que coincidem entre os dois, deixando de fora e no mais seguro secretismo, os que podiam valer uma valente galheta ou, na melhor das hipóteses, um momento profundamente sombrio e estranho…

Vejamos como funciona:

Ambos instalam a App e juntam-se. Através do Starter Pack gratuito, usam os cartões Kindu para ver fantasias tais como cozinhar um jantar romântico ou dar uma simples massagem. E sim, também poderão fazer um cartão personalizado e partilha-lo de forma anónima com a comunidade para que outros também o possam usar.

Obviamente, muitas das ideias são mais adultas e é por isso que o segredo é importante.

Depois, para cada cartão de ideia do Kindu, carregam no botão do amor (coração), o “não” (cruz) ou “talvez” à boa maneira do Tinder. Se os vossos cartões combinarem, estes ficam visíveis para os dois. Se eles não combinarem, o cartão da ideia é mantido em segredo e descartado para vossa segurança.

Desta forma, poderão partilhar aquela ideia mais assustadora que têm sem o receio de arruinar um dia absolutamente crítico nas vossas vidas…

5 Sugestões para um Dia dos Namorados Inesquecível

Comentários


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *